Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso de Wall Street fecharam com ganhos nesta quinta-feira, mas apenas o Dow Jones manteve o negativo. O Nasdaq foi embalado pelas ações de tecnologia. Os números econômicos apresentados hoje para os Estados Unidos, em linha e acima do esperado também contribuíram com os mercados.

Ao final, o S&P ficou em alta de 0,25% aos 2.782 pontos. O Dow Jones ficou em queda de 0,10% aos 25.175 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,85% aos 7.761 pontos.

MetaTrader 300×250

Entre as ações com ganhos estavam as da 21st Century Fox Inc, alta de 2,11%, depois que a Comcast Corp fez uma oferta para comprar uma grande fatia da companhia de entretenimento e ativos internacionais da Fox por US $ 65 bilhões.

Na contramão ficaram as ações da Oracle Corp, queda de 4,9%, depois que os analistas do JP Morgan rebaixaram a empresa de software corporativo, citando sinais de que os gastos com os produtos da empresa cairiam.

Indicadores

Nos Estados Unidos, as vendas no varejo subiram mais que o esperado em maio, uma vez que os consumidores compraram veículos e uma série de outros bens, mesmo pagando mais pela gasolina, a mais recente indicação de uma aceleração no crescimento econômico no segundo trimestre. O Departamento de Comércio informou nesta quinta-feira que as vendas no varejo saltaram 0,8% no mês passado, o maior avanço desde novembro de 2017. Os dados de abril foram revisados para cima, mostrando aumento de 0,4% em vez do ganho anterior de 0,2%. As vendas no varejo em maio aumentaram 5,9% em relação a um ano atrás.

Nos Estados Unidos, na semana que terminou em 09 de junho, os pedidos iniciais de seguro desemprego ajustados ficaram em 218 mil, uma redução de 4 mil em relação ao nível não revisado de 222 mil da semana anterior. A taxa de desemprego ajustada foi de 1,2% para a semana encerrada em 02 de junho, inalterada em relação à taxa não revisada da semana anterior. Os benefícios foram estendidos nas Ilhas Virgens durante a semana que terminou em 26 de maio.

Nos Estados Unidos, os preços das importações aumentaram 0,6% pelo segundo mês consecutivo em maio, informou hoje o Departamento do Comércio. O aumento nos preços de combustíveis e não-combustíveis contribuiu para os avanços nos dois meses. Os preços de exportação dos EUA subiram 0,6% pelo segundo mês consecutivo em maio


Assuntos desta notícia

Join the Conversation