Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

Os índices de peso em Wall Street fecharam em queda nesta sexta-feira, com apenas a Nasdaq reagindo com as ações da Microsoft Corp. subindo para um recorde com o lucro superando as estimativas. O dólar disparou para a maior alta de sete meses.

Ao final, Dow Jones ficou em queda de 0,09% aos 18.145 pontos; o S&P ficou estável aos 2.141 pontos; e o Nasdaq subiu 0,30% aos 5.257 pontos.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

As ações de consumo subiram depois da oferta da British American Tobacco Plc de US$ 47 bilhões para a Reynolds American Inc.

Mais fusões em andamento também ficaram no forco, com a AT & T Inc. avançando no acordo para comprar a Time Warner Inc.

A General Electric Co. e Advanced Micro Devices Inc . contribuíram para interromper o rali dos índices, já dando pistas de resultados abaixo das estimativas, ante a preocupação de que um dólar forte poderá pesar nos lucros das empresas.

O petróleo acima dos US $ 50 o barril levantaram a probabilidade de um acordo para reduzir a oferta na reunião do cartel (Opep) no final de novembro em Viena.

Os investidores estão digerindo os resultados financeiros das empresas, em meio a temporada de divulgações, mistos e com mais de 80% do grupo no S&P 500 superando as estimativas.

A cautela com o fortalecimento das empresas, na leitura do mercado, dá mais alternativas para uma decisão do Federal Reserve em mexer mesmo com as taxas de juros ainda esse ano. O banco Central realiza a penúltima reunião na semana da eleição presidencial.

A agenda dos Estados Unidos estava vazia.


Assuntos desta notícia