Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street fecharam no vermelho nesta quinta-feira e contaminando todos os mercados, principalmente na Europa e Brasil. O temor dos investidores ficou com a sinalização de que a tão esperada reforma fiscal do presidente Donald Trump ficará mesmo para 2018 e 2019. Ações de tecnologia também pressionaram.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,38% aos 2.584; O Dow Jones perdeu 0,43% aos 23.461. O Nasdaq ficou em queda de 0,58% aos 6.750.

MetaTrader 300×250

O Senado espera a redução de 20% no imposto corporativo para 2019. Já uma proposta da Câmara, divulgada uma semana antes, também reduziria a taxa corporativa para 20% do máximo atual de 35%, embora isso acontecesse em 2018.

O Comitê de Finanças do Senado, que cuida do tema, aprovou a medida hoje depois de revisões, mas poderá sofrer mudanças nas regras antes de ser transformada em Lei.

O Comitê planeja começar a considerar o plano no início da próxima semana, enquanto a Câmara planeja votar o projeto de lei na próxima semana.

De acordo com analistas internacionais, o grande racha está entre os republicanos no Congresso, principalmente entre aqueles que se comprometeram com os eleitores norte-americanos.

Entre as ações com perdas nesta sessão ficaram as da Vista, queda de 28%, depois que a empresa de armas e esportes ao ar livre superou as expectativas de lucro do segundo trimestre fiscal, mas perdeu as vendas e reduziu suas perspectivas de todo o ano.

Na contramão ficaram as ações da Macy’s Inc, alta de 11% à medida que os ganhos superaram as expectativas.


Assuntos desta notícia