Clicky

MetaTrader 728×90

A bolsa de valores de Nova York opera com ganhos nesta segunda-feira, com os investidores focando os negócios pautados nos resultados corporativos, que ofuscaram o estresse geopolítico. A expectativa seguia para um forte onda de vendas em Wall Street.

Há pouco, o S&P estava em alta de 0,66% aos 2.673 pontos. O Dow Jones estaa em alta de 0,80% aos 24.558 pontos. O Nasdaq estava em alta de 0,45% aos 7.137 pontos.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Entre os grupos com ganhos estavam as ações de energia, telecomunicações e industriais. O índice de volatilidade, VIX estava em queda de 3,62% e a caminho do menor fechamento em mais de um mês.

As questões geopolíticas permaneceram no foco depois que os Estados Unidos, França e à Grã-Bretanha se uniram para lançar mísseis que destruíram grande parte dos laboratórios de armas químicas da Síria no sábado. Os ataques deixaram intactas muitas das instalações militares convencionais do presidente Bashar al-Assad, o que pode diminuir o temor de uma escalada nas tensões com a Rússia, um dos apoiadores do regime sírio. O governo norte-americano comemorou.

Os lucros das empresas tendem a ser mais importantes para os investidores. Para a semana, os resultados de gigantes estão sendo esperados, com os da Netflix Inc e General Electric Co.

Entre as ações com perdas estão as do Bank of America Corp BAC, caiu 0,6%, com as expectativas de lucro e receita . As ações do JPMorgan Chase & Co, Citigroup Inc e Wells Fargo & Co estão recuadas , mesmo com os ganhos que estavam de acordo com as previsões ou melhores do que o esperado. Alguns dizem que isso pode ser devido a preocupações de que o crescimento dos lucros tenha atingido o pico.

As declarações de presidente regionais do Federal Reserve estão no radar de hoje, bem como os indicadores apresentados nesta manhã.

Indicadores

Nos Estados Unidos, as estimativas antecipadas de vendas de varejo e alimentos para março de 2018 foi de US $ 494,6 bilhões, um aumento de 0,6% (± 0,5%) em relação ao mês anterior e 4,5% (± 0,5%) acima de março de 2017. As vendas totais do período de janeiro de 2018 até março de 2018 aumentaram 4,1% (± 0,5%) em relação ao mesmo período do ano anterior. A variação percentual de janeiro de 2018 até fevereiro de 2018 não foi revisada, caindo 0,1% (± 0,2%). As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% (± 0,5%) em relação a fevereiro de 2018 e 4,7% (± 0,5%). Os dados são do Census.

Nos Estados Unidos, a atividade empresarial cresceu a um ritmo sólido no Estado de Nova York, de acordo com as empresas que responderam à pesquisa Empire State Manufacturing, de abril de 2018. O índice geral das condições gerais de negócios, em 15,8, permaneceu firmemente em território positivo, embora seu declínio de sete pontos em relação ao nível de março tenha apontado para um ritmo de crescimento um pouco mais lento.

Nos Estados Unidos, a confiança do construtor no mercado de residências unifamiliares recém-construídas desceu um ponto para um nível de 69 em abril, conforme mostrou hoje a  Associação Nacional de Construtores.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation