Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

Os índices de peso em Wall Street voltaram para o terreno positivo no meio das negociações de hoje, mesmo com as energéticas perdendo força. Já as ações de tecnologia, ao contrário dos demais mercados acionários globais, estão operando no azul.

Há pouco, o S&P estava em alta de 0,13% aos 2.633. O Dow Jones subia 0,07% aos 24.197.
O Nasdaq ganhava 0,29% aos 6.781.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

A decisão histórica e polêmica em reconhecer Jerusalém como capital de Israel, levando a embaixada norte-americana para aquele país, não pesou no humor dos investidores.

As ações de energia estavam entre os maiores declinantes do dia, com o setor caindo 1,1% ao lado de uma queda de 2,4% no preço do petróleo bruto.

Na contramão estavam as ações de tecnologia, que subiam 0,5%. O Facebook subia 1,3%. As ações no Google – Alphabet Inc subiam 1,3%, enquanto a Amazon ganhava 0,5%. Mais cedo, foi relatado que o Google havia puxado o YouTube dos dispositivos de transmissão da Amazon.

Pesava ainda nos índices os dados da ADP sobre o setor de trabalho do setor privado, com a adição de 190 mil empregos em novembro, acima das expectativas, mas abaixo da taxa adicionada em outubro.

Separadamente, o aumento da produtividade das empresas e trabalhadores americanos permaneceu inalterado em 3% no terceiro trimestre, com o primeiro relatório do Departamento do Trabalho.

Mais detalhes no BOLETIM DE FECHAMENTO


Assuntos desta notícia

Join the Conversation