Clicky

MetaTrader 728×90

Os índices de peso de Wall Street bem que ensaiaram uma valorização mais forte ao longo do dia, mas logo depois de anunciada a decisão do Federal Reserve em elevar por mais vezes a taxa de fundos federais o humor dos investidores azedou.

Ao final, o S&P ficou em queda de 0,40% aos 2.775 pontos. O Dow Jones ficou em queda de 0,47% aos 25.201 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,11% aos 7.695 pontos.

MetaTrader 300×250

No meio desta tarde, o presidente do Fed, Jerome Powell, anunciou a alta de 0,25 pontos percentuais na taxa de fundos federais dos Estados Unidos para 1,75% e 2%. Essa decisão estava precificada nos mercados, mas a grande expectativa seguia para o comunicado do Comitê de Mercado Aberto – Fomc, que trouxe o pior conteúdo para os mercados: mais quatro altas ao longo de 2018, ou seja, se somada a de março. A reação foi imediata no mercado de ações.

A decisão do Fed puxou o rendimento do título do Tesouro americano de dois anos para alta de 3,9 pontos base para 2,578%, o maior valor desde 16 de maio. O rendimento de 10 anos subiu dois pontos base para 2,979%.

Outra decisão que segue no radar dos mercados, incluindo o global, é o anúncio pelo governo americano das tarifas comerciais para a China. O presidente Donald Trump afirmou que resolveria até o dia 15 deste mês.

Entre as ações com perdas estavam as de telecomunicações, com a AT & T Inc caindo 0,38% e a Verizon Communications, 2,89% no S&P 500.

As ações da Boeing caíram 0,12% e Caterpillar In quase 2%, as duas no Dow Jones.

Indicadores

Nos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Produtor para a demanda final subiu 0,5% em maio, com ajuste sazonal, informou hoje o Departamento de Estatísticas do Trabalho. Os preços finais de demanda avançaram 0,1% em abril e 0,3% em março. Em uma base não ajustada, o índice de demanda final subiu 3,1% nos 12 meses encerrados em maio, o maior aumento de 12 meses desde que subiu 3,1% em janeiro de 2012. Em maio, 60% do aumento o índice para demanda final é atribuível a um avanço de 1,0% nos preços para bens de demanda final. O índice para serviços de demanda final subiu 0,3%. Os preços para a demanda final menos alimentos, energia e serviços comerciais subiram 0,1% em maio, o mesmo que em abril. Nos 12 meses encerrados em maio, o índice de demanda final menos alimentos, energia e serviços de comércio subiu 2,6%.

Nos Estados Unidos, as entradas de petróleo bruto nas refinarias alcançaram uma média de 17,5 milhões de barris por dia durante a semana fechada em 08 de junho de 2018, ou seja, 136 mil barris por dia acima da média da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia norte-americana.

As refinarias operaram com 95,7% de sua capacidade operacional na semana passada.

Os estoques de petróleo bruto comercial dos Estados Unidos, excluindo os da Reserva Estratégica, diminuiu 4,1 milhões de barris em relação à semana anterior, acima da estimativa de 1,4 milhões de barris. Em 432,4 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto estão na metade inferior da faixa média para esta época do ano. Já o total de estoques de petróleo comercial diminuiu em 1,8 milhão de barris na semana passada.


Assuntos desta notícia

Join the Conversation