Clicky

MetaTrader 728×90

As bolsas de valores da Ásia fecharam em terreno positivo nesta segunda-feira, depois dos dados do setor de trabalho dos Estados Unidos apresentados na última sexta-feira (07). O índice de tecnologia liderou as valorizações.  As ações da China subiram com uma transação entre empresas de transporte marítimo.

Ao final da jornada, o índice MSCI Asian Pacific fechou em alta de 0,3% aos 153,22, em Hong Kong. O índice Asia Dow subiu 0,36% para 3.348. O Hang Seng, Hong Kong, ficou em alta de 0,63% aos 25.500. O Xangai Composite ficou em queda de 0,17% aos 3.212. O Nikkei 225, bolsa do Japão, ficou em alta de 0,76% aos 20.080 pontos. O índice Kospi, Coreia do Sul, fechou em alta de 0,09% aos 2.382 pontos. O índice Sensex, bolsa da Índia, fechou em alta de 1,13% aos 31.715. O índice FTSE Straits Times de Singapura fechou em alta de 0,54% aos 3.246.

MetaTrader 300×250

A Samsung Electronics Co. subiu para um recorde, enquanto a Canon Inc. saltou o máximo em cinco semanas. As ações do Japão dispararam pela primeira vez em três sessões, quando o iene enfraqueceu contra o dólar americano.

As folhas de pagamento dos Estados Unidos para junho subiram acima do que os analistas estimaram.

As ações da China subiram com a possibilidade da criação de uma nova líder do comércio marítimo para as Américas.

A oferta da estatal Cosco Shipping Holdings Co de US $ 6,3 bilhões para comprar a Orient Overseas International Ltd. criaria o maior grupo de transporte de carga para o continente norte-americano da Ásia, batendo AP Moller-Maersk A / S, com sede em Copenhague e a francesa CMA CGM SA. A aquisição foi anunciada domingo em Hong Kong, porém ainda precisa de aprovações de órgãos reguladores.

As ações da Orient Overseas subiram 20% nesta segunda-feira, em Hong Kong, o maior ganho em oito anos. As ações da Cosco subiram 5,4%, depois do avanço de 11% da sexta-feira.

A empresa de navegação continental receberá empréstimos ponte do Banco da China para ajudar a financiar a compra, disse o diretor financeiro Deng Huangjun, em Hong Kong, nesta segunda-feira. Funcionários também disseram que a Cosco não tem planos para novas aquisições.

Com apoio de agências internacionais


Assuntos desta notícia