Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

Os mercados acionários asiáticos fecharam para cima nesta quarta-feira, com os preços do petróleo e também pegando carona nos resultados recordes em Wall Street nesta terça-feira, com destaque para os Nasdaq próximo dos 5.500 pontos.

Neste momento de reta final de ano e poucos indicadores, ninguém quis arriscar e isso representou pouca liquidez nas negociações de hoje.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Entre as ações recuadas nas negociações de hoje estavam as da Toshiba, queda de 20%, representando perdas no MSCI, ao anunciar perdas de bilhões de dólares em uma transação errada.

Na contramão ficaram as ações da Sharp, 9,7%; a Pakuwon Jati Tbk subiu 6,9%; a Matahari Departament Store subiu 6,4%.

Ao final, o Índice MSCI Asia Pacific ficou em alta de 0,4% para 134,77, em Hong Kong.O índice Asia Dow ficou em alta de 0,36% aos 2.913 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng ficou em alta de 0,83% aos 21.754 pontos. Na China, o índice SSE Composite, da bolsa de Xangai ficou em queda de 0,40% aos 3.102 pontos. Na Coreia do Sul, o índice Kospi ficou em queda de 0,87% aos 2.024 pontos. Na Índia, o índice BSE da bolsa de Bombai ficou em queda de 0,01% aos 26.210 pontos. No Japão, o índice Nikkei 225 fechou estável aos 19.401 pontos.

A produção industrial do Japão subiu em novembro, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira.

O indicador subiu 1,5% em novembro, informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria em um relatório preliminar. A estimativa mediana de economistas aponta para um aumento de 1,8%. Em comparação com um ano atrás, a produção industrial cresceu 4,6%, segundo dados oficiais. A produção foi revisada para baixo em zero em outubro.

O resultado foi revisado para baixo em outubro. Estimativas preliminares mostraram um aumento de 0,1%.

O último levantamento Tankan do Banco do Japão mostrou um sentimento mais brilhante no setor automotivo e de máquinas.

Os dados do PMI, Markit Economics, também mostram que as condições de fabricação melhoraram no quarto trimestre. O PMI de fabricação preliminar de dezembro subiu para 51,9 este mês, acima de uma leitura final de 51.3 em novembro. Qualquer coisa acima de 50 sinais de expansão na atividade econômica.

Uma medida separada das vendas no varejo aumentou 1,7% em novembro, após uma queda de 0,2% no mês anterior, informou a METI em um relatório separado na quarta-feira. A leitura foi muito maior do que a previsão de 0,9% antecipada por economistas.


Assuntos desta notícia