Clicky

Profitchart Pro 728×90

As bolsas asiáticas subiram nesta quarta-feira, com as ações de mineração e os preços dos metais. Em paralelo, o indicador oficial da fábrica da China começou 2017 com uma nota robusta. O índice de referência da Índia avançou mais de 1%, enquanto o governo aliviou o seu déficit, ofereceu cortes de impostos e maiores gastos para proteger a economia.

O índice de fabricação da China ficou em 51,3 em janeiro, superando a mediana das estimativas em uma pesquisa. Os mercados da China estão fechados para os feriados do Ano Novo Lunar.

Profitchart Pro 300×250

Os produtores de leite e os estoques de leiteria de India subiram com o orçamento incluindo uma proposta para um fundo de 80 bilhões de rúpias (US$ 1,2 bilhões) para a infraestrutura no processo da leiteria.

O índice Asia Dow ficou em alta de 0,46% aos 3.102 pontos. Na Índia, o índice BSE da bolsa de Bombai ficou em alta de 1,767% aos 28.141 pontos. O índice Kospi, Coreia do Sul, ficou em alta de 0,62% aos 2.080. O Nikkei 225 ficou em alta de 0,56% aos 19.148 pontos.

O setor de manufatura japonês começou 2017, em boas condições, com condições operacionais, está melhorando ao ritmo mais acentuado em quase três anos.

As previsões da perspectiva dos próximos 12 meses também foram positivos, com o mais forte em mais de dois anos e meio.

Tanto a produção como as novas encomendas aumentaram em janeiro, com a taxa subindo de forma mais rápida, os produtores de bens acrescentado ao número de pessoal e aumentado as compras. Na frente de preços, os dos insumos subiram a uma taxa mais rápida em quase dois anos, que por sua vez levaram aumento nos preços cobrados.

O índice de Gerentes (PMI) de Manufatura do Japão ficou em 52,7 em janeiro, acima de 52,4 em dezembro, sinalizando uma melhoria mais forte nas condições de fabricação. Na verdade, a maior leitura desde março de 2014.

Na China, o índice oficial de fábrica começou o Ano Novo com uma nota robusta. O índice de Gerentes de Compras de fabricação foi de 51,3 em janeiro, em comparação com uma estimativa mediana de 51,2 e 51,4 em dezembro. O PMI não-industrial estava em 54.6 contra 54.5 em dezembro. Números superiores a 50 indicam condições de melhoria.

A China mostrou expansão de 6,7% no ano passado, com crescimento acelerado para 6,8% no último trimestre.


Assuntos desta notícia