Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A Bovespa fechou em queda, depois de uma sessão marcada por forte volatilidade nesta terça-feira, com os investidores mais atentos para o desenrolar dos acontecimentos em Brasília e de lado para o depoimento da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, no Congresso norte-americano. Além disso, a primeira baixa no governo de Donald Trump também despertou a cautela por aqui.

Ao final, o Ibovespa ficou em queda de 0,38% aos 66.712 pontos, depois de bater a máxima de 67.067 pontos no meio desta tarde. O volume de negócios ficou em R$8,7 bilhões, ou seja, pelo segundo dia consecutivo acima da média.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

A presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, disse que mais aumentos de taxa de juros serão apropriados se a economia americana atender à perspectiva do banco central de aumentar gradualmente a inflação e apertar os mercados de trabalho.
“Em nossas próximas reuniões, a comissão avaliará se o emprego e a inflação continuam a evoluir de acordo com essas expectativas, caso em que um ajuste adicional da taxa de fundos federais provavelmente seria apropriado”, disse ela ao Comitê Bancário do Senado em comentários preparados terça.

As ações com ganhos

Localiza ON, alta de 4,11%; Klabin UNT ED, alta de 1,83%; Lojas Renner ON, alta de 2,30%; e Kroton ON, alta de 1,98%.

As ações com perdas

Eletrobras ON, queda de 3,02%; Santander BR UNT, queda de 3,68%; e Copel PNB, queda de 2,77%.

A Petrobras ON ficou em alta de 1,51% e a PN, alta de 1,28%.
A Vale ON ficou em queda de 3,94% e a PN, queda de 3,36%.

Commodities

O minério de ferro negociado no porto de Gingdao, China, fechou em queda de 0,56% aos US$91,71 a tonelada seca com 62% de pureza.


Assuntos desta notícia