Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

As bolsas europeias fecharam sem direção nesta quarta-feira, com as atenções voltadas para o cenário político. As decisões sobre o Brexit, na mesa do Parlamento, também refletiram nas negociações, embora indicadores da região seguem para cima.

O Stoxx Europe 600 – ficou estável , em Londres; o FTSE-MIB (Milão) ficou em queda de 0,83%; Ibex 35 (Madri) ficou em queda de 0,88%; o DAX 30 (Frankfurt) ficou em alta de 0,26%; o CAC 40 (Paris) ficou em alta de 0,15%; o FTSE-100 (Londres) ficou em alta de 0,38%; e o PSI-20 (Lisboa), queda de 0,38%.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

As ações das mineradoras estão recuadas nesta sessão, depois que os analistas do Goldman Sachs Group afirmarem que os investidores precisam de provas concretas de que a demanda real e redução nos estoques de commodities estão mesmo apoiando os preços.

As ações da Unilever subiram 5,7% em Londres, depois de se comprometer em elevar os dividendos aos acionistas em revisão estratégica.

Entre as ações com ganhos ficaram as do Lloyds Banking Group Plc, mais 4,4%, depois de relatar um aumento surpreendente do lucro e elevar seu dividendo.

Sobre o cenário político, um estrategista está recomendando o aumento dos níveis de caixa ou  a compra de ações antes da eleição francesa, como proteção. O mesmo estrategista previu que o índice Euro Stoxx 50 poderia cair até 20% se Marine Le Pen ganhar como presidente da França.


Assuntos desta notícia