Clicky

MetaTrader 728×90

As ações asiáticas flutuaram nesta sexta-feira, com os investidores evitando assumir riscos maiores antes dos dados das folhas de pagamento dos Estados Unidos (Payroll). A cautela segue voltada para a decisão do Federal Reserve em elevar ou não a taxa de juros norte-americana.

Em Hong Kong, o Índice MSCI Asia Pacific ficou em 138, 30 próximo do fechamento da sessão e o principal indicador, o Hang Seng, ficou em alta de 0,45% aos 23.266 pontos. Na China, o índice SSE Composite, da bolsa de Xangai ficou em alta de 0,13% aos 3.067 pontos. Na Índia, o índice BSE da bolsa de Bombai ficou em alta de 0,38% aos 28.532 pontos. E no Japão, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou estável aos 16.925 pontos.

MetaTrader 300×250

Os dados mais fracos do que o previsto na produção industrial dos Estados Unidos nesta quinta-feira (01) levantaram as preocupações sobre o crescimento desigual na economia, o que poderá levar o Fed a manter as taxas por mais tempo. As probabilidades de que o Fed irá aumentar as taxas em setembro caiu para 34% de 42% no final da semana passada, enquanto os comerciantes estão apostando que há uma chance de 60% da alta em dezembro.

As ações japonesas oscilaram entre ganhos e perdas, depois do índice principal encerrar a semana em alta de 4,1%, seu melhor desempenho desde meados de julho. As montadoras e bancos sustentaram os ganhos e com o iene mais fraco.


Assuntos desta notícia