Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

As ações asiáticas subiram nesta terça-feira, com as valorizações das empresas de tecnologia e consumo. Decisões de bancos centrais ainda este mês estão no radar, bem como para os acordos sobre a produção global de petróleo.

Hoje, na Austrália, o banco central manteve sua taxa em mais uma baixa recorde após o corte duas vezes nos últimos quatro meses. Nos próximos dias são esperadas decisões dos bancos centrais da Europa e dos Estados Unidos.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Sobre a cesta de moedas, o iene foi negociado à 103,34 por dólar.

O Índice MSCI Asia Pacific ganhou 0,7% para 140,88, em Tóquio, depois de abrir um pouco mais fraco. Ao final desta jornada, em Hong Kong, o principal indicador, o Hang Seng, ficou em alta de 0,58% aos 23.787 pontos. Na China, o índice SSE Composite, da bolsa de Xangai ficou em alta de 0,61% aos 3.090 pontos. Na Índia, o índice BSE da bolsa de Bombai ficou em alta de 1,56% aos 28.978 pontos. E no Japão, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou em alta de 0,26% aos 17.081 pontos.

As ações das produtoras de matérias-primas avançaram nas negociações nos mercados asiáticos nesta terça-feira, com o petróleo subindo e com as conversas entre a Rússia e Arábia Saudita no G-20 sobre a busca de saídas para estabilizar o mercado de petróleo bruto. Os barões do petróleo se reunirão na Argélia no final deste mês.

Em Londres, o preço do petróleo no mercado de futuros subiu 0,2%, depois de uma alta em 4,8 por cento durante as duas sessões anteriores. Da Arábia Saudita, o ministro da Energia Khalid Al-Falih disse na cúpula do G-20 na China na segunda-feira que não há necessidade de congelar a produção.


Assuntos desta notícia