Clicky

Chart Trading 728×90

As Bolsas da Ásia subiram nesta quinta-feira, com os negociadores avaliando último debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira (19). Por outro lado, os preços do petróleo valorizados, depois dos resultados dos estoques dos Estados Unidos, que caíram inesperadamente, acabaram puxando as ações das empresas de energia. O iene ficou mais fraco ante o dólar e as ações do Japão ficaram mais valorizadas.

O Índice MSCI Asia Pacific subiu 0,3 por cento, para 140,46, em Hong Kong, com futuros sobre o índice S & P 500 subindo 0,1%, depois do debate entre Hillary Clinton e Donald Trump. Ainda em Hong Kong, o índice Hang Seng ficou em alta de 0,30% aos 23.374 pontos. O índice SSE Composite, bolsa de Xangai, ficou estável aos 3.084 pontos. Na Coreia do Sul, o Kospi ficou em queda a de 0,02% a 2.040 pontos. Na Índia, o índice BSE da bolsa de Bombai ficou em alta de 0,52% aos 28.129 pontos. Em Tóquio, o Nikkei 225 ficou em alta de 1,39% aos 17.235 pontos.

MetaTrader 300×250

Ainda ontem, o índice MSCI registrou seu maior aumento, em dois dias, com os dados da China mostrando que a maior economia da Ásia seguiu estável no terceiro trimestre e a especulação cresceu para a atuação do Federal Reserve de forma gradual na política monetária.

O índice de commodities avançou e puxou os grupos industriais no MSCI Asia Pacific, depois que os estoques de petróleo dos Estados Unidos declinaram de forma inesperada na semana passada.

A China Cnooc Ltd., Santos Ltd. na Austrália e Coréia do Sul SK Innovation Co. estavam entre as ações que subiam.

Já o índice Kospi da Coreia do Sul caiu com atenção para a Coreia do Norte. Segundo informações, o país teria feito mais um teste e disparado um míssil na manhã desta quinta-feira. O míssil parece ter falhado depois do lançamento informou um representante do governo da Coreia do Norte em comunicado.


Assuntos desta notícia