Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

A Visa, gigante dos pagamentos, ordenou que os fornecedores de cartões de débito de criptografia suspendessem seus serviços na sexta-feira, de acordo com três das empresas afetadas.

O processador de pagamentos do Bitcoin, BitPay, anunciou em um comunicado que o seu emissor de cartão europeu, Wave Crest Holdings, Ltd., havia sido informado pela Visa para fechar suas contas bitcoin. A empresa irá reembolsar os saldos remanescentes, bem como as taxas da ordem do cartão para quem comprou um cartão depois de 01 de dezembro de 2017.

MetaTrader 300×250

De acordo com BitPay:

“Ontem, nosso emissor do cartão BitPay europeu Wave Crest Holdings, Ltd. recebeu da direção da Visa para fechar imediatamente todas as contas de seus programas de cartão de débito Visa pré-pagos. O cartão BitPay (não-US) é um desses programas, juntamente com outros cryptocurrency e os cartões de débito Visa pré-pagos relacionados e relacionados. Infelizmente, a Wave Crest não conseguiu nos fornecer ou credores mais tempo para se preparar para essa mudança “.

Da mesma forma, os fornecedores de pagamento Cryptopay e Bitwala anunciaram que estariam cessando seus serviços e retornando fundos remanescentes.

O Bitwala, com sede em Berlim, disse no Twitter que seu time estava realizando uma reunião de emergência para discutir a questão. No entanto, Cryptopay, com sede em Londres, anunciou em um Tweet subsequente que já havia começado a negociar com outro emissor de cartão.

Da mesma forma, a BitPay disse em sua declaração que “já estava em discussão com potenciais emissores alternativos”.

Notavelmente, os desligamentos parecem limitados aos consumidores europeus. A BitPay afirmou que os clientes dos Estados Unidos não sofrerão nenhuma interrupção.
Menos de um ano atrás, a BitPay anunciou que estava expandindo para 131 países na conferência CoinDesk Consensus 2017. Seus cartões permitem que os usuários preencham seus saldos com criptografia, mas gastam em euros, libras esterlinas ou dólares americanos.

O Visa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Divulgação : CoinDesk é uma subsidiária da Digital Currency Group, que possui participação na BitPay.
Com CoinDesk


Assuntos desta notícia