Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 728×90

O Ministério da Segurança Pública da China informou o seu plano para reprimir os esquemas da pirâmide, ou esquemas financeiros em que os participantes são encorajados a vender algum tipo de produto, ao mesmo tempo em que solicita que outros criem redes de vendas próprias. Alguns dos mais conhecidos esquemas de pirâmide de moeda digital incluem o OneCoin, que é relatado na semana passada, é o alvo de uma repressão internacional e multi-agência.

O ministério deu a seguinte declaração traduzida:

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

“Os órgãos de segurança pública e os departamentos industriais e comerciais do país continuarão a realizar retificações especiais em áreas-chave e … concentrar-se na destruição da pirâmide vendendo sistema organizacional, punindo severamente os membros da pirâmide vendendo campo, aniquilando e destruindo a venda de pirâmide de rede e atividades criminosas [e] salvaguardar com fervor os direitos e interesses legítimos do público em geral, bem como a ordem econômica e financeira “.

A afirmação não deixa claro até que ponto ele se concentrará na reivindicação de criptografia, versus esquemas de pirâmide envolvendo outros tipos de produtos.

Dito isto, a menção indica que os funcionários aplicarão o escrutínio a alguns dos esquemas envolvidos. No passado, fraudes como a Gemcoin resultaram em desaprovação de milhares de cidadãos chineses, e a OneCoin foi conhecida por ter presença também na China.

Também é preciso ver se a China avançará para edictos mais vigorosos, como mostrado no caso da proibição da OIC no ano passado. Conforme relatado pela CoinDesk na época, funcionários da China proibiram o modelo de financiamento de blocos, considerando que era uma forma ilegal de angariação de fundos.

As informações são do CoinDesk


Assuntos desta notícia