Clicky

Tesouro Direto Taxa Zero 970×250

O SBI Ripple Asia está formando um consórcio que investigará o uso da tecnologia de livros contábeis distribuídos em produtos de títulos.

De acordo com um anúncio , a empresa – uma joint venture entre a empresa japonesa de investimentos SBI e a empresa de investimentos DLT baseada em San Fransisco Ripple – disse que o novo consórcio verá esforços conjuntos de 18 empresas de valores mobiliários para pesquisar e comercializar aplicações de tecnologias emergentes, particularmente DLT, para melhorar a eficiência dos clientes, reduzindo o custo operacional.

Tesouro Direto Taxa Zero 300×250

Empresas notáveis ​​que serão parte da iniciativa incluem SBI Securities, Daiwa Securities e Nomura Securities. Além disso, o SBI Ripple Asia disse que o consórcio formará um Grupo de Trabalho de Experiência Avançada da DLT para promover seu estudo sobre a cadeia de blocos.

A mudança vem como a mais recente iniciativa da SBI Ripple Asia para impulsionar o uso de aplicativos de cadeias de blocos em mais serviços financeiros.

Conforme relatado anteriormente pela CoinDesk, a SBI Ripple Asia anunciou um piloto bem sucedido em março passado com 47 bancos que usaram a tecnologia Ripple para transações interbancárias.

Divulgação: a CoinDesk é uma subsidiária da Digital Currency Group, que tem participação acionária na Ripple.
Todas as informações são do ConiDesk


Assuntos desta notícia